AtualidadeCompensação

Que compensações e benefícios procuram as diferentes gerações?

O talento não escolhe idades e isso observa-se nas empresas de hoje. É importante para as organizações manter uma mistura geracional de talento, que mistura a sabedoria e experiência dos mais velhos, com a frescura e vontade inconstante de aprender dos jovens. Contudo as empresas têm uma missão muito importante a de saber lidar divergências de compensação e remuneração das diversas idades. Conheça as diferenças entre as diferentes geração. Procurarão todos o mesmo?

Abaixo dos 30

Tal como as restantes gerações, pensam numa possível mudança de empresa, caso recebam uma oferta de salário fixo mais atrativa. Contudo, a diferença no que diz respeito às restantes gerações é que a compensação deixou de ser o principal motivo de retenção em detrimento de um maior equilíbrio entre a vida laboral e familiar, uma carga horária que entendam como satisfatória e a segurança em ter um emprego.

Entre os 30 e os 40

Das quatro gerações que atualmente convivem dentro das organizações, é a única que valoriza como um dos principais fatores de atração a oportunidade de aprender como aquilo que mais lhes interessa e motiva. Para além disso, procuram trabalhar em projetos transversais, ou melhorar as suas capacidades profissionais.

Entre os 40 e os 50

Se decidissem incorporar outra empresa queriam em primeiro lugar um salário fixo e competitivo. Em segundo lugar, um emprego estável e por último oportunidades de crescer profissionalmente.

Maiores de 50 anos

Procuram uma empresa ou um empregador que dê primazia à saúde e ao bem-estar do empregado e que proporcione sistemas de previsão social adequados à sua situação e à sua realidade, ou seja, que lhes dê uma reforma decente.

Texto adaptado Observatório de Recursos humanos
Previous post

12 alimentos para aumentar a produtividade

Next post

Cuidados a ter com os alimentos no verão

Cristina Barros

Cristina Barros

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *