AtualidadePrograma Food

Porquê o local do trabalho?

Muitas vezes é difícil fazer uma refeição saudável à hora de almoço durante um dia de trabalho. Os alimentos oferecidos nos locais de trabalho podem apresentar pouca variedade ou ter um fraco conteúdo nutricional.

Na verdade, o local de trabalho é o sítio ideal para educar os empregadores e trabalhadores e para trabalhar no sentido de melhorar a sua saúde, estilo de vida e hábitos. Estudos recentes demonstraram que os efeitos da melhoria da alimentação dos trabalhadores, para além de práticas de trabalho flexíveis, podem melhorar a produtividade até 20% e reduzir o absentismo.

Isto foi destacado pela plataforma da União Europeia para Alimentação, a Atividade Física e a Saúde que responsabilizou também as empresas pela promoção de hábitos saudáveis dos seus trabalhadores no local de trabalho com o objetivo de permitir uma mudança de comportamento que se refletirá na saúde dos trabalhadores e das suas famílias. Este esforço deve ser feito em conjunto com organizações de trabalhadores, disponibilizando informação simples e de fácil aplicação, com o objetivo de aumentar a consciencialização dos trabalhadores no que toca às escolhas e hábitos alimentares

Agir através do local de trabalho é também uma forma de sensibilizar os trabalhadores relativamente à política de saúde da empresa e de os convidar a integrar tais medidas na estrutura organizacional.

Veja ainda as 12 sugestões para uma alimentação equilibrada e as diversas  recomendações alimentares Primavera-Verão

Previous post

Restaurantes FOOD: saiba as vantagens

Next post

Oportunidades decorrentes dos desenvolvimentos legislativos, para empresas e colaboradores

Cristina Barros

Cristina Barros

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *