AtualidadeCompensação

Mercer apresenta nova ferramenta de gestão de benefícios

Mercer acaba de apresentar a sua mais recente ferramenta de Gestão de Benefícios, o Mercer Viva 360.

A plataforma vai ajudar as empresas a melhorar a comunicação, envolvimento, aumentar a produtividade e a reduzir o custo de administração dos benefícios, ao permitir que o colaborador faça a gestão da sua saúde, benefícios da empresa e finanças, tudo na mesma aplicação.

O Mercer Viva 360 permite a automatização de diversos processos de gestão, comunicando de uma forma mais simplificada e diminuindo a carga administrativa, através da facilidade e capacidade de utilização. Um dos objetivos é envolver e aproximar as pessoas da organização, tornando-os ativos na gestão do seu próprio perfil relativamente a benefícios.

Conforme refere Paulo Fradinho, business leader da Mercer Marsh Benefits, através da experiência que a Mercer tem no mercado, o objetivo foi criar uma experiência positiva, holística, no sentido de olhar à voltar a partir da perspectiva do colaborador, através de uma plataforma simples de usar, com mais e melhores funcionalidades e que envolvesse e criasse sinergias entre a gestão individual e a gestão de recursos humanos. Este portal permite  externalizar a gestão dos benefícios para a Mercer, conseguindo centralizar numa única plataforma todos os benefícios individuais dos colaboradores da empresa, passando por envolver os próprios colaboradores e tornando-os ativos nas decisões sobre os seus próprios benefícios. A nossa ambição é dar um contributo positivo para uma vida melhor, daí Viva 360.

A vertente personalizável do Mercer Viva 360 permite que cada empresa o desenvolva à sua imagem, estando disponível 365 dias por ano em português e inglês. Trata-se de uma interface intuitiva, para fácil navegação através de desktop ou qualquer dispositivo móvel.

Vantagens para colaboradores

Através desta plataforma o colaborador terá não só uma perspetiva da sua compensação total em qualquer momento, como também dos seus benefícios. Fatores que facilitam a transparência entre empregador e colaboradores, fazendo com que estes últimos se sintam mais confiantes, envolvidos e motivados no seu dia-a-dia.

Desta forma, o colaborador poderá escolher e gerir os seus benefícios de acordo com as suas necessidades individuais e ter uma melhor imagem e entendimento da sua própria compensação, para além de poder beneficiar de isenções em Segurança Social e IRS, além de condições mais vantajosas nos produtos e serviços que integram esta solução.

Os benefícios mais valorizados pelos colaboradores são: saúde, vales sociais, apoio para creche e educação, reembolso de despesas de saúde, poupança, investimento e ainda mais recentemente gadgets e work-life balance (ginásios, dias de férias e passe social).

Vantagens para Empresas

O Mercer Viva 360, para além de ser personalizável, oferece uma vantagem competitiva ao nível da agilização de processos e tempos de gestão, bem como de atração e retenção de talentos, fator cada vez mais considerado atualmente. Por outro lado, a plataforma permite também um maior retorno do investimento e controlo dos custos, bem como melhorar a proposta de valor sem um aumento representativo das despesas. A gestão do portal é fácil e encontra-se em conformidade com os mais recentes regulamentos locais.

Através desta nova plataforma as empresas poderão otimizar e externalizar os seus processos, com sinergias positivas entre todas as partes. É importante para empregadores e colaboradores perceberem que fazem parte de um todo e que através de uma solução participativa e transparente, conseguirão ser mais produtivos e rentáveis. Trata-se de uma nova geração de benefícios que agora começa, sendo que a tendência é continuar a incluir mais benefícios na plataforma, em função das necessidades das pessoas e prioridades das empresas.

Previous post

Cartão Euroticket tem mais vantagens

Next post

Como reduzir os custos de trabalhar em 4 passos

Cristina Barros

Cristina Barros

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *