O FOOD Program é uma iniciativa lançada pelo Grupo Edenred na Europa e conta com o apoio da União Europeia. A Edenred Portugal integrou este Programa desde Dezembro de 2011 e, para o efeito, estabeleceu uma parceria com a Direção-Geral de Saúde, que integrou a iniciativa através do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, sob a direção do Prof. Doutor Pedro Graça.

alimenintelO FOOD Program utiliza uma abordagem original para promover uma nutrição equilibrada. Tem como objetivo melhorar a qualidade nutricional dos alimentos oferecidos em restaurantes e facilitar a escolha do consumidor através de informação melhorada e de uma maior consciencialização, comunicadas pelos empregadores aos seus funcionários.

Pela primeira vez, especialistas de áreas independentes, mas complementares, de oito países convergiram para trabalhar em conjunto de modo a criar elos de comunicação firmes entre os lados da oferta e da procura de alimentos.

O projeto inclui e procura o intercâmbio de conhecimentos de vários níveis da sociedade de modo a conjugar conhecimentos, interesses e opiniões adequados. As ações são realizadas quase exclusivamente em dois locais, fundamentais para o bem-estar pessoal, mas que são muitas vezes negligenciados: os restaurantes e os locais de trabalho.

Tenha acesso gratuitamente à 2ª edição do livro premiado com o selo do Nutrition Awards 2013, na sua versão PDF ou na sua versão online: www.alimentacaointeligente.dgs.pt

 

Objetivos:

Objetivo geral

O projeto FOOD promove estilos de vida e práticas profissionais mais saudáveis dando às pessoas o conhecimento e as ferramentas para agir.

Os dois principais objetivos são:

  • Educar os trabalhadores de modo a ajudá-los a melhorar as escolhas alimentares
  • Melhorar a qualidade nutricional da alimentação oferecida através da ligação com fornecedores de alimentos como, por exemplo, restaurantes, cozinheiros e empregados de mesa.

Os objetivos específicos

  • Avaliar os requisitos e expetativas relativos à informação nutricional
  • Recolher as recomendações de especialistas compreendendo os requisitos e expetativas.
  • Transformar estas recomendações em guias práticos
  • Adaptar os fornecimentos de alimentos de modo a cumprir as exigências dos consumidores
  • Desenvolver estratégias de formação apropriadas para as necessidades específicas dos diferentes países
  • Facilitar a disseminação do conhecimento entre aqueles que mais podem beneficiar com ele.

Saiba mais em: http://www.edenred.pt/pt-pt/responsabilidade-social/programa-food.aspx

Previous post

Obesidade: a epidemia do século XXI

Next post

Top 5 dos países com os salários mais elevado

Cristina Barros

Cristina Barros

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *