Atualidade

4 Custos a ter em Atenção com o Novo Emprego

Tem um novo emprego? Sim? Então tenha atenção aos custos que um novo emprego pode provocar. Veja aqui 4 cuidados a ter com um novo emprego:

Deslocações

O principal custo do emprego está geralmente nas deslocações entre a residência e o local de trabalho. Se o antigo trabalho ficava a 15 minutos de casa e lhe saía barato, faça as contas às distâncias e às despesas com viagens no novo emprego. Se gasta 30 euros por semana em transportes, esta despesa fica-lhe por cerca de 1500 euros por ano. Nesta fase deve consultar os preços dos passes dos transportes públicos e chegar à conclusão do que lhe fica mais barato.

Descontos

Calcule os descontos que terá de fazer para a Segurança Social e a retenção das tabelas de IRS. Veja quanto lhe sobra ao fim do mês no ordenado.

Alimentação

Dependendo do tipo de trabalhador (dependente ou independente) e do contrato, pode ter direito a subsídio de alimentação. Tem de planear também como fará as suas refeições durante o dia de trabalho, se em casa ou fora, e quanto pode gastar por dia nas mesmas. Tomar um simples café fora todos os dias pode ter impacto nas contas mensais.

Roupa

Dependendo da cultura da nova empresa, poderá também ter de investir em roupa. Os tempos de andar de roupa confortável e informal por casa acabaram com a entrada num novo emprego, sendo que a roupa dos homens e mulheres de negócios não fica barata.

(Fonte: Economia.pt)

Previous post

CEO da Gravity Payments corta o seu sálario para aumentar os funcionários

Next post

Agora em vídeo: Mesa Redonda Compensação e Benefícios Fórum RH 2015: Qual o futuro da compensação e benefícios?

Cristina Barros

Cristina Barros

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *