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12 alimentos para aumentar a produtividade

É muito importante alimentar-se de forma saudável no horário de trabalho. E se ainda pudéssemos, de forma saudável,  aumentar a produtividade?

Foram selecionados 12 alimentos que aumentam, segundo a  Organização Mundial de Saúde, a capacidade do cérebro em 20%. Não são de todo alimentos difíceis de obter, muitas vezes, até já os tem em sua casa. Veja a lista e experimente.

Quais os alimentos para aumentar a produtividade?

Escreva estes 12 alimentos na sua lista de compras. E com isso esqueça os picos e quedas de energia e comece a trabalhar de uma maneira mais constante e sobretudo mais produtiva.

1. Banana

A banana contém a quantidade de glucose que o cérebro necessita diariamente. Comece o seu dia com uma banana, de modo a manter a sua mente em bom funcionamento.

2. Frutos Silvestres

Já não é novidade nenhuma que os frutos silvestres contêm antioxidantes que ajudam, não só a nível da memória, como também ao nível da coordenação motora. Utilize-os a seu favor para aumentar a sua produtividade!

3. Ovos

Os ovos são ricos em colina, ligada à vitamina B, que ajuda a melhorar a memória e os reflexos. Este é um alimento que deve incluir no seu pequeno almoço, de forma a aumentar a sua produtividade para o dia que tem pela frente.

4. Salmão

Com ómega 3, proteínas, ferro e vitamina B, o salmão ajuda a melhorar a sua memória, o seu raciocínio e aumenta ainda a sua capacidade de se manter focado. O alimento ideal para aumentar a sua produtividade!

5. Nozes

Para além de se assemelharem imenso ao cérebro humano, as nozes são um daqueles alimentos que realmente o ajuda a manter-se produtivo! Contêm cerca de 15-20% de proteína, bem como omega-6 e omega-3, ácidos gordos, vitamina E e vitamina B6. Para além da sua composição muito importante para a saúde a nível global, ajudam a controlar o humor e o apetite.

6. Café

Ajuda a melhorar a memoria, o foco e a evitar “espasmos nas pálpebras”. É algo que não pode faltar àqueles que trabalham o dia inteiro em frente ao computador, já para não falar que é rico em antioxidantes e aminoácidos. Mas lembre-se, cuidado com os excessos. Moderação é a palavra-chave.

7. Chocolate

O chocolate negro, para além de propriedades antioxidantes, ajuda a manter o foco e a concentração. Já o chocolate de leite ajuda a melhorar os tempos de reação e a memória. Se pretende aumentar a sua produtividade deve procurar introduzir bocadinhos de chocolate na sua alimentação.

8. Chá verde

O chá verde ajuda não só ajuda a manter o foco como a melhorar a memória. Ajuda também a manter a sua mente relaxada, mas focada, e contém ainda antioxidantes que melhoram a eficiência do cérebro. Aposte nesta bebida, não só para aumentar a sua produtividade no trabalho, mas porque é benéfica para a sua saúde.

9. Cenouras

Como este alimento possui um baixo índice glicémico, a glicose divide-se de forma lenta, alimentando o seu cérebro a um ritmo constante durante todo o dia. As cenouras ajudam a evitar picos de glicose e estabilizam o humor, permitindo-lhe concentrar-se nas tarefas do dia a dia.

10. Brócolos

Os brócolos são um alimento repleto de nutrientes, com uma grande dose de vitamina K. A vitamina K tem um papel fundamental no apoio da função cognitiva e no aumento de capacidade inteletual. Não é à toa que os brócolos são considerados um superalimento.

11. Sementes de girassol

As sementes de girassol são um ótimo alimento para melhorar a sua produtividade, pois ajudam a aumentar o poder de processamento do seu cérebro, bem como o seu humor! São ricos em tiamina, uma vitamina que aumenta a função cognitiva e a memória.

12. Espinafres

Uma dieta rica em espinafres atrasa o declínio do cérebro causado pelo avanço da idade, melhorando significativamente as capacidades de aprendizagem e memória. O fato dos espinafres possuírem muitos antioxidantes ajuda também a reduzir as toxinas que danificam as células, por isso use e abuse deste alimento para aumentar a sua produtividade!

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Cristina Barros

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